Santos tem histórico empatado contra equipes brasileiras em mata-mata de Libertadores
O Santos enfrenta o Palmeiras no próximo sábado (30) pela final da Libertadores 2020. O clube da Baixada Santista tem histórico empatado entre eliminações e classificações contra equipes brasileiras pelo principal torneio sul-americano.
No primeiro duelo contra um time brasileiro em fase eliminatória do torneio continental aconteceu em 1963 contra o Botafogo. Na ocasião, o time de Pelé e companhia venceu o de Garrincha, no agregado de duas partidas, e garantiu vaga na final pela segunda vez na história.
As outras duas classificações santistas são mais recentes. Contra o Athletico, o time do Santos conseguiu a classificação nas oitavas de final em 2017, sendo eliminado posteriormente pelo Barcelona-EQU. A mais recente é contra o Grêmio, em 2020, nas quartas de final.
As três eliminações foram contra equipes que chegaram na final da Libertadores. O Athletico foi o primeiro brasileiro a eliminar o Santos em mata-mata, no ano de 2005, nas quartas de final. As outras equipes foram Grêmio, em 2007, e Corinthians, em 2012, ambos na semifinal.
Photo by: Staff Images / CONMEBOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário